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Como Ser Mais Produtivo no Trabalho Remoto?

Muitas empresas tiveram que reformular seus modelos de trabalho após a crise da pandemia, muitos escritórios optaram por modelos híbridos e até mesmo remotos, o famoso home office. Continue lendo esse artigo para aprender como ser mais produtivo no trabalho remoto!

Sem precisar se deslocar para o trabalho e podendo fazer reuniões com os colaboradores de casa, esse método revolucionou a forma de contratação e aceitação dos gestores, de modo que até os funcionários preferiram trabalhar neste modelo, afinal, nesse modelo é possível economizar tempo e custos de transporte, trazendo mais flexibilidade de horários.

 

Como ser mais produtivo no trabalho remoto

 

Realize uma gestão eficiente do trabalho remoto

Mesmo no trabalho remoto, é necessário que haja regras para manter a organização da equipe como um todo, bem como o uso de ferramentas que facilitem a comunicação de todos colaboradores, onde é possível determinar etapas e prazos, a fim de que todos estejam cientes de suas tarefas.

 

Planeje a implementação

É preciso de um bom planejamento na hora de implementar o home office, pensar nas tecnologias que serão utilizadas, podendo ser necessário haver treinamentos para esse modelo e novas ferramentas que serão usadas.

 

Estabeleça rotinas

Pode ser feito através de reuniões para manter toda equipe motivada. É importante que sejam passados feedbacks.

 

Padronize a comunicação

Uma dica que vai ajudar na comunicação da empresa no geral. Escolha um único meio de comunicação para fins de trabalho.

 

Invista no gerenciamento de tarefas

Um bom software de gerenciamento de tarefas é fundamental. Entre os mais usados em modelos remotos estão:

Trello – Nessa ferramenta, cada quadro pode representar um projeto, onde é possível criar listas de tarefas a serem concluídas.

Slack – No Slack é possível compartilhar ideias, comentários ou notícias. Pode ser uma ferramenta para manter toda a equipe em um só lugar.

Harvest – Esta ferramenta possibilita você configurar uma lista de tarefas e acompanhar o tempo de projetos específicos durante a semana. 

Por meio dessas ferramentas é possível delegar tarefas com eficiência e compartilhando para toda a equipe. 

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