imprensa

Hackathon dos Portos (2019)

O hackathon teve como objetivo soluções de problemas reais no mercado portuário. Em uma maratona de 30 horas os apaixonados por tecnologia e inovação desenvolvem soluções para problemas reais. Confira mais matérias:
Computer World
A Tribuna I, II

The Big Hackathon (2016)

A G8 Ideias executou a produção do hackathon em uma ação da Campus Party e PNUD. O objetivo foi desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Foi neste Hackathon que surgiu a startup Plant Fazendas Urbanas.

 

SP TECH WEEK (2015-2018)

A São Paulo Tech Week é a maior semana de tecnologia e inovação da América Latina e um dos maiores festivais do mundo. São mais de 500 eventos realizados durante 7 dias, transformando a cidade em palco para iniciativas e eventos dinâmicos que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores.

 

HACKATHON TCESP  (2015)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou o seu 1ª Hackathon em setembro de 2015. O tema deste hackathon foi “IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) como ferramenta de controle social”.  A G8 Ideias participou da organização do evento. 

 

ANGELHACK  (2015-2018)

É tudo muito novo ainda mas estamos, em parceria com o AngelHack, organizando o maior e melhor hackathon do Brasil. Em 2016 2 eventos estão planejados São Paulo e Rio. 

PAULISTA HACK 2  (2015)

Matéria do Jornal da Globo sobre a 2ª edição do Paulista Hack, um movimento que ocupa a Paulista com questões de inovação. A G8 Ideias participou da organização deste projeto.

4º HACKATHON FIESP (2015)

A G8 Ideias participou da organização do 4º Hackathon da FIESP. O evento reuniu mais de 200 hackers em 3 dias de evento, com uma agenda que passou por palestras sobre inovação, tecnologia, economia colaborativa, shows, bancas de investidores e a maratona hacker.

PAULISTA HACK 1  (2015)

Paulista Hack é um movimento pra falar de inovação e tecnologia e ocupar a Paulista com o espírito colaborativo do Vale: comer, beber, conhecer gente, ouvir música e sonhar. O objetivo deste evento foi oferecer um ambiente favorável à inovação no Brasil tendo a Paulista como sede para este propósito e fomentar o encontro de uma rede colaborativa. 

ESQUENTA FIESP  (2015)

A G8 Ideias participou da organização da maratona Hacker, hackathon que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto. O tema de 2015 foi de Economia Compartilhada. Os esquentas foram realizados na Escola de Negócios do SEBRAE e na FIESP.

LOBO DE WALL STREET  (2015)

A G8 – Ideias em Inovação tem o prazer de integrar o time que organizou a vinda de Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, ao Brasil. Nesse trabalho nosso papel foi articular parcerias, patrocínios e a venda de ingressos.

GBG SP INSPIRA (2015) 

Henrique Portugal (tecladista do Skank) fala sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação no cenário da música. A palestra foi gravada durante o evento GBG SP Inspira: Bate-papo sobre música, tecnologia e inovação em SP, que aconteceu em 23/2, na Escola de Música e Tecnologia – EM&T. O evento contou com três feras do empreendedorismo digital e o objetivo foi apresentar como as novas tecnologias podem ser usadas nos negócios, impulsionando carreiras artísticas.

TEDX LIBERDADE  (2014)

Em um evento realizado, sob licença do TED Conferences, juntamos pensadores e ativistas nacionais e internacionais para dialogar sobre Liberdade e Democracia. Dentre os palestrantes: Ruslana, Augusto de Franco, Bruno Torturra, Isadora Faber, Bombastic Kasha, Leonardo Letelier, Cristiano Ferri, Xiao Qiang, Mara Gabrilli, Feliciano Reyna. Katerina Hadzi-Miceva Evans, Ben Hayes e Antônio Carlos Malheiros.

TEDX MONTE ALEGRE (2014) 

Premiado pelo VAI em 2014 o Clássico Amazing Break é um projeto de difusão do break como dança protagonizado por grupo formado pelos dançarinos John Lennon, Jonh Michael e Andrei Alves. Em 2006 o trio se reuniu para iniciar a prática de Break, o que, com o passar do tempo, depois da interação com outros grupos de dança nos espaços de ensino do CEU São Rafael, permitiu que o grupo ampliasse o olhar sobre a dança e resultou em um casamento inusitado.

O MELHOR LUGAR DO MUNDO  (2011)

Juntamente com Augusto de Franco e Cacau Guarnieri ajudamos a desenvolver o projeto de implementação do “Melhor Lugar do Mundo”, um social game que tem como um de seus resultados a indução a redes e desenvolvimento local. O melhor lugar do mundo foi lançado na CICI2011 – Conferência Internacional de Cidades Inovadora.
Saiba mais:
Escola de Redes

XIII COLÓQUIO DE DIREITOS HUMANOS (2013)

Ativistas de 40 países trouxeram a São Paulo um panorama dos direitos humanos hoje, no mundo. Durante o colóquio experimentamos uma série de metodologias desenvolvidas e/ou aplicadas pela G8 como o open space, o world café, o six thinking hats, dentre outros.

CAMPUS PARTY 10 (2016)

Fernando Rych explica ao TV Simi o que é um Hackathon.

 

Hackathon Corporativo 
Marcia Golfieri explica o que são hackathons e como implementar essa estratégia na sua empresa.

ENTREVISTA VOICERS (2016)

Fernando Rych e Márcia Golfieri  falam de community management e a arte de ajudar de verdade.

 

HackerX Rio de Janeiro
Saiba mais como funciona o modelo de contratação. 

ENTREVISTA VOICERS (2016)

Fernando Rych e Márcia Golfieri  falam de community management e a arte de ajudar de verdade.

 

MINDSEC
Saiba mais  

ROADSEC
saiba mais