fbpx

AnyWhere Office: A Vantagem de Trabalhar em Qualquer Lugar do Mundo e Por Que é Uma Tendência

Com a crise sanitária do coronavírus, grande parte das empresas optaram pelo modelo remoto ou híbrido, e essa tendência veio para ficar. Nesse artigo você vai conhecer o modelo Anywhere Office e as vantagens de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo.

 

Afinal, o que é Anywhere Office?

Anywhere office é um termo em inglês que significa “escritório em qualquer lugar”, com o nome autoexplicativo, se refere a um modelo onde os trabalhadores podem exercer suas funções de qualquer lugar.

 Nesse sentido, o espaço físico se torna uma questão secundária, o mais importante é a execução das atividades de forma produtiva. Com uma rotina mais flexível, onde os profissionais podem frequentar escritórios, home office, ou até a sede da empresa, sendo em cidades e países diferentes. 

 

Vantagens do Anywhere Office

 

Menos gastos com infraestrutura – Vantajoso para as empresas, afinal, nesse modelo não é necessário as idas diárias ao escritório, diminuindo custos para a empresa.

 

Equipes com maior diversidade – Com esse formato de trabalho, se tornou comum funcionários de diversas cidades trabalharem em uma mesma equipe, trazendo uma maior diversidade cultural para dentro das empresas.

 

Possibilidade mais qualificados do mercado – Esse tópico tem relação com o citado anteriormente, afinal, se a distância deixa de ser um fator importante na hora da contratação, a empresa passa a escolher o profissional que mais se adequa a vaga e posição simplesmente pelo seu conteúdo e qualificação.

 

Otimizar o tempo e os gastos com deslocamento – Sem a necessidade de ir a um escritório físico todos os dias, é possível diminuir gastos com deslocamento dos funcionários, fator que beneficia as empresas.

 

Maior flexibilidade e a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar – Dessa forma, os funcionários têm mais liberdade e flexibilidade para exercer suas funções de qualquer lugar do mundo, desde que seja possível fazer a distância.