fbpx

Gamefication

Explicação

O que é

Termo criado em 2002, por Nick Pelling (um programador)

Também conhecido como “Ludificação” , o Gamification traz a diversão dos games para 3 mundos conhecidos (e nada divertidos para o público) sendo eles:
Empresas
Educação
Marketing

O que não é

Escrever sobre a KPI, OKRs, Novas notas e novas metas

Vantagens

Afinal, quais os benefícios que o Gamification nos trará?
Aprendizado Inerente – Você faz – Level UP
Foco Coletivo – Todos se manterão focados na mesma direção, trazendo resultado coletivo
Auto-Diagnóstico e Self-Feedback – Nenhuma cobrança é mais eficiente do que a própria cobrança
(Re) Integração de Times – Tem um time desunido e precisa de mais união? Estabeleça desafios em grupo!
Warm-UP inifinito – Quer aquele momento do aquecimento e empolgação pro projeto, permanentemente? Quebre o desafio grande em Desafios menores!
Teste A-B na vida real – Aproveite para experimentar, errar e evoluir em cada “partida”
Estímulo pelo Propósito – Entendendo quais os desafios que mais motivam cada pessoa, a empresa evolui para o indivíduo, e não apenas o inverso
Melhoria Contínua – O que era um desafio antes, agora é trivial