fbpx

Design Thinking

O que é?

Metodologia criada pela IDEO em StanFord, foca em criar ou melhorar produtos, serviços e experiências, focando totalmente no usuário.

Como funciona o processo de DESIGN THINKING?

Todo o processo de design thinking pode ser compreendido como um processo de resolução de problemas, estruturando ideias com base no usuário final. Na prática, há uma distância entre o desejo de adotar o método e sua utilização, muitos empreendedores ainda não sabem como utilizar o design thinking no seu negócio, nesse caso a G8 te ajudará.

 

Como melhorar?

Empatia

Resultados centrados na experiência do usuário requerem empatia pela pessoa que servimos.

Entender suas necessidades, suas dores e vontades.

 

Para resolver problemas complexos, precisamos trabalhar juntos, superando barreiras, colaborando radicalmente..

Melhoria contínua

Aprendemos continuamente, interagindo e desenvolvendo constantemente.
A próxima versão do projeto é sempre a melhor.

Quem participa?

A maior diversidade possível de perfis!

Executivos; 
Líderes;
Gerentes;
Supervisores;
Funcionários;
Usuários Satisfeitos;
Usuários Insatisfeitos;
Pessoas Aleatórias;

Quem lidera?

 

A pessoa que será facilitadora deve ser o máximo isenta de opinião e idealmente não pertence à area sendo abordada

 

Como Liderar? 

Aqui na G8 iremos te explicar tudo certinho como você deve liderar, desde como você deve se portar como líder até suas ações como um.

Por quê design thinking?

Empatia direciona a Inovação

Empathy

“I feel how you feel”

 –

“Eu sinto como você se sente”

Sympathy

“I know how you feel”

“Eu sei como você se sente”

Design Thinking e a Inovação Ágil

Todos indivíduos possuem um enorme potencial criativo para resolver problemas!

Como juntar tantas ideias boas e sair como o melhor delas e com um plano de inovação traçado?

DESIGN THINKING!!!

Quando usar o design thinking?

Na realidade, não existe uma fórmula para decidir quando usar.

Possíveis cenários são 

(re)Início de projeto;

Nova fase de um projeto

Planejar um MVP

Criar uma solução para um problema

Criar parceria profunda com clientes e usuários

Compartilhar Ownership

a CRIATIVIDADE HUMANA CHEGANDO A SOLUÇÕES INCRÍVEIS E INESPERADAS

A inovação nas empresas

Com o surgimento de startups e os avanços tecnológicos no meio corporativo, mesmo as grandes empresas vêm sendo provocadas para pensar em estratégias de inovação. O mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, pede que as empresas busquem formas de inovação para se...

Design Sprint

O método, desenvolvido pelo designer Jake Knapp, ficou conhecido por ser implementado em 2010 no Google Ventures (GV), braço de investimentos de risco do Grupo Alphabet, que controla o Google.  Após esse teste inicial, o Design Sprint foi aplicado em mais de 80...

Como comunicar as mudanças na empresa com eficácia

Em um mar de constante transformação, a comunicação se torna a bússola que guia empresas e colaboradores na direção correta. A mudança, por si só, pode gerar incertezas e resistências. Mas com a comunicação certa, podemos transformar essa jornada em uma travessia...

Cultura de inovação para RH e Marketing

Para o Recurso Humanos e Marketing, estar sempre inovando é uma necessidade para impulsionar sua eficiência. Esses setores são os responsáveis por impulsionar a cultura organizacional, atrair e reter talentos, e conectar a empresa com o seu público.  A inovação no RH ...

Cidades inteligentes

Desde a antiguidade, as cidades são consideradas os pólos e inovação e de evolução social. É dentro do perímetro urbano onde temos mais acesso a serviços, trabalho, educação, pessoas e etc. Com o avanço tecnológico e os impactos das mudanças climáticas, entender o...

Criando apresentações matadoras

Dominar a arte de criar apresentação que realmente impactam é necessário para comunicar ideias, conquistar investidores e inspirar equipes. Desde o design até a entrega, uma apresentação matadora, bem elaborada pode ser a sua chave para o sucesso.  Antes de seguir com...