fbpx

Muito se ouve falar sobre a zona de conforto, mas afinal, qual é sua definição? Quais são seus perigos e desvantagens? E como sair da zona de conforto? Continue lendo esse artigo para descobrir como a zona de conforto pode matar o seu negócio!

A zona de conforto impacta negativamente em empresas e em carreiras. Não é exatamente fácil mudar hábitos. É necessário disciplina, estudo, networking e planejamento. 

 

Afinal, o que é a zona de conforto? 

Podemos definir a zona de conforto como um conceito onde o indivíduo, ou empresa, permanece estagnado. É um lugar relativamente confortável, onde não se correm riscos e parece um caminho mais fácil, afinal, é cômodo. Por outro lado, não se obtêm novas experiências, resultados, desafios e motivações.  

Ficar preso na zona de conforto pode trazer desvantagens para sua empresa, bem como: 

  • Perder oportunidades e experiências 
  • Impede o crescimento 
  • Desperdício de talentos

Vantagens de sair da zona de conforto:

  • Crescimento da empresa, negócio ou marca 
  • Se tornar adaptável às constantes mudanças do mercado 
  • Maior produtividade

Como sair da zona de conforto?  

Experimente inovar

Seja por meio da aplicação de novos modelos de negócios, novas estratégias ou novos planos e metas. Sempre tente inovar, indo atrás de novas soluções e oportunidades. Dessa forma, é mais estimulante sair da zona de conforto.

Tome decisões  

É possível fazer uma análise da situação do seu negócio. Você está satisfeito com a condição atual? Como anda o desempenho? O que você pode fazer para melhorar isso? 

Feedbacks 

Feedbacks contribuem para sair da zona de conforto pois estimulam desenvolvimento, afinal, através de um feedback podemos saber o que está caminhando bem em um projeto, o que precisa ser melhorado, e como pode ser melhorado. 

Sair da zona de conforto pode trazer riscos, mas sem correr riscos não há crescimento, evolução ou novas experiências. 

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar com quem precisa.