fbpx

Os últimos anos foram repletos de mudanças e adaptações. As empresas tiveram que inovar e pensar em novas estratégias para prosseguir com seu negócio. O trabalho remoto é um modelo que ganhou força durante a pandemia, mas que veio para ficar. Mesmo com a liberação da volta presencial aos escritórios, grande parte das empresas aderiram a continuar com seus funcionários remotamente ou em uma rotina híbrida. Nesse artigo você vai descobrir as 8 Melhores ferramentas para empresas remotas!

 

1. Chats por mensagem

Já que os funcionários estão distantes fisicamente, é necessário uma tecnologia que permita uma comunicação instantânea. Não podemos deixar de citar o Whatsapp, que é o mais conhecido aqui no Brasil. Existem outros aplicativos e plataformas com esse intuito, podemos citar também o Telegram.

 

2. Nuvem

Se você já passou pela experiência do home office, com certeza lidou com tecnologia em nuvem. Afinal, essa tecnologia permite o compartilhamento de arquivos e afins. Assim, os funcionários podem acessar as informações de qualquer lugar, é uma das ferramentas para empresas remotas mais importante.  O mais famoso nesse perfil é o Google Drive, mas existe também a opção do Dropbox, .

 

3. Reuniões por vídeo

Podem acontecer diariamente ou semanalmente, depende da empresa. Geralmente feitas para alinhar os projetos, manter a comunicação de todos os setores e dar feedbacks. A plataforma Zoom ganhou grande repercussão durante a pandemia. Assim como, o Google Meet. Ambos permitem videoconferências com até 100 participantes.

 

4. Gestão colaborativa

É extremamente útil fazer o uso dessa ferramenta, principalmente se os projetos envolvem  mais de uma pessoa. Sendo possível edição, gestão e criação entre os membros. Podemos citar o Trello, que é uma ferramenta muito fácil de ser usada, e o Notion que é uma ferramenta bem completa para gestão colaborativa.

 

5. Comunicação

No trabalho remoto é importante sempre tentar manter uma boa comunicação entre todos integrantes. A plataforma Slack possibilita compartilhamento de ideias, notícias e comentários entre os funcionários, como uma espécie de escritório remoto.

 

6. Acompanhando projetos

Existem diversas plataformas com o intuito de possibilitar acompanhamento de projetos. Podemos falar da Harvest, que permite elaborar listas de tarefas, criação de blocos, acompanhar o tempo dos projetos. É um bom investimento para manter a organização no trabalho remoto.

 

7. Gerenciamento de tarefas

Para o gerenciamento de tarefas, a ferramenta Bitrix24 é uma plataforma bem completa. Oferecendo relatórios, melhorando o tempo das atividades e o rendimento do trabalho em geral, com foco em traçar estratégicas.

 

8. Loom

A Loom é uma ferramenta muito criativa, pois permite que você grave verdadeiros tutoriais online para sua equipe. No trabalho remoto, nem sempre é fácil se fazer entender pelas ferramentas de comunicação por vídeo e texto comuns. Com a Loom, você consegue capturar a tela do seu computador, seu rosto e sua voz ao mesmo tempo, explicando qualquer processo em detalhes de uma forma rápida e prática.